segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tipos De Corrupção

Para demonstrar a situação que vivemos no Brasil, pretendo explicar, de forma bastante reduzida, os tipos de corrupção que aqui acontecem. E, caso se deparem com algo assim, saberão identificar o crime que acontece ao seu redor. Portanto, os tipos de corrupção são:
- Extorsão - Constranger outra pessoa, usando violência ou ameaçando, com o objetivo de obter para si ou para outrem benefícios econômicos, ou permitir que isto seja feito.

- Peculato - Abuso de confiança cometido por um funcionário público. Por exemplo, um juiz fazer uso pessoal de um carro apreendido.
- Estelionato - Tipo de fraude. Obter para si ou para outros, vantagens ilícitas em prejuízo de alheio induzindo alguém em erro. Por exemplo, loterias falsas.
- Concussão - Exigir vantagem para deixar de exercer função pública, como, por exemplo, um fiscal cobrar dinheiro para fingir que não vê os vendedores ambulantes ilegais.
- Improbidade administrativa - Significa administração de má qualidade, desonesta, de má conduta que acabe por lesar o patrimônio público.
- Desvio de dinheiro público - Apropriação de receitas do Estado para, por exemplo, gastar em campanha.
- Corrupção passiva - Aceitar dinheiro a troco de favores ilícitos.
-
Corrupção ativa - Oferecer dinheiro visando à obtenção de favores ilícitos.
-
Tráfico de influências - Tipo de corrupção em que a moeda de troca não é dinheiro, mas troca de favores. É um dos crimes mais difíceis de provar.

6 comentários:

Anônimo disse...

É preciso saber que a corrupção está inserida em todas as atividades humanas.Corrupção não é só desvio de grandes somas em dinheiro,existem outros tipos de corrupção que não envolvem dinheiro,mas envolvem atitudes,postura e que mais tarde podem levar à grande corrupção em todas as esferas governamentais.

Anônimo disse...

oi gostaria que o sr. falasse um pouco sobre corrupção moral!!
por favor é p/ uma pesquisa

Anônimo disse...

Amigo,voce me ajudou bastante,tenho que fazer um trabalho sobre corupção;
E eu só sabia que existia corrupçao politica.
Me fez lembrar de varias noticias para meu trabalho,obrigada;

Anônimo disse...

Muito obrigado, o Sr. me ajudo muito no meu trabalho de Filosofia.
Corrupção está em todo lugar.

Jú disse...

Adorei seu blog! Explicou de forma clara e rápida, me ajudou em um trabalho. Continue postando, sucesso!

Anônimo disse...

obrigado ajudou muito