Mais uma tragédia se abate na região serrana do estado do Rio de Janeiro, não é a primeira e nem será a última enchente que nos assola, mas as coisas estão cada vez mais trágicas. O número de mortes nesta tragédia é assustador, é incontestavelmente a maior tragédia natural da história do país.
Já passamos por outras enchentes, desabamentos, caos... sinal que os governantes já deveriam ter criado durante esta entressafra de acidentes naturais, ao menos, um programa que reduzisse as perdas humanas. Mas o descaso é quase uma fórmula do DNA dos políticos.
Me lembro bem da enchente de 1988, foi uma lástima, perdi amigos queridos em diversos locais e passei por cenas que hoje, por estar vivo, digo serem hilárias; mas que na realidade, eram assustadoras.
Desejamos apenas viver tranquilamente, nada de mais... Apenas um teto sobre nossas cabeças e um abraço gostoso de quem amamos... Maas com tanto descaso as famílias que não estão em frangalhos e desmanteladas, estão agora sem teto e com fome e sede.
Um sonho se foi... Agora temos que reconstruir cidades turísticas que antes eram lindas e charmosas, mas agora dignas de misericórdia e solidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário