Mais uma vez vê-se arranhada a imagem da cidade do Rio de Janeiro por causa de um motivo isolado. A guerra entre quadrilhas rivais que culminou numa invasão do Hotel Intercontinental no bairro de São Conrado.
A imprensa mundial, e principalmente, a brasileira deu muita ênfase à invasão dos bandidos, mas não a atuação perfeita da polícia carioca que em pouquíssimo tempo prendeu os invasores, soltou os reféns e tudo isto sem nenhuma baixa, além da morte da contadora do bando.
A imprensa brasileira não notificou que vários turistas foram à delegacia agradecer ao trabalho dos policiais, e obviamente, isto não foi retratado na imprensa mundial.
Houve, inclusive, elogios de turistas brasileiros que diferentes de outros que só queriam aparecer na mídia, continuaram no hotel e disseram que isto ocorre no mundo inteiro. Fato verídico, afinal qual país que não tem algo deste gênero? Em outros países que a ONU considera mais seguro que o Brasil, só pra citar como exemplo, alunos vão às escolas para extermínio de alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário