terça-feira, 14 de abril de 2009

Líderes Discutem Crise Econômica Na América Latina

Este texto foi enviado pelo meu amigo pessoal Cícero Gonzales, através do ORKUT.

Cerca de 500 líderes políticos, empresariais e acadêmicos de 35 países da América Latina estarão reunidos no World Economic Forum, que será realizado no Rio de Janeiro entre 14 e 16 de abril.
O evento será aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o tema "Implicações da Crise Econômica Global para a América Latina".

O programa foi criado para gerar massa crítica para analisar como a região está respondendo à crise econômica e se baseia em cinco pilares: Respondendo de Forma Proativa à Desaceleração Econômica; Construindo Relações entre Regiões; Integração para Construir um Futuro Melhor; Políticas Públicas para Crescimento Sustentável; e Desafios e Oportunidades para um Ciclo de Desenvolvimento Verde.

Entre os chefes de Estado que estarão participando da reunião desse estão Leonel Fernández, presidente da República Dominicana e Alvaro Uribe Velez, presidente da Colômbia.

"A parceria da Apex-Brasil com a organização do Fórum Econômico Mundial para trazer o evento regional para o Brasil vem sendo desenhada desde o ano passado. Sabemos da importância de ter o Brasil integrado à discussão da crise mundial e suas implicações para a América Latina, por isso decidimos apoiar o evento. Tenho certeza que os dois dias de debates serão fundamental para encontrar soluções que estimulem o retorno do crescimento econômico", afirma Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil.

"A reunião acontece num momento crucial para a América Latina. Depois da recente cúpula do G20 em Londres, o evento será uma oportunidade para os participantes debaterem como devem ser as respostas da região à crise econômica global, em termos concretos", explicou Emilio Lozoya Austin, diretor do World Economic Forum para a América Latina do World Economic Forum.

Fonte: http://www.inforel.org/

Nenhum comentário: