quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Puro Casuísmo!

Há alguns dias, recebi um E-Mail de um conhecido, Fidalgo. E, ele escreveu a todos seus amigos o seguinte texto:
Lembram quando ele falou que não tinha ninguém mais ético que ele neste país... Ele é muito sínico.
Fidalgo

A vontade de ter um país diferente e com mudanças éticas era tanta, que cheguei a acreditar. Vamos fazer nosso Dever Cívico de Casa e repassar aos Amigos... Inacreditável Saiu no Diário Oficial Não É Possível Repasse! Pessoal, infelizmente é verdadeEsse país não é mesmo sério... Que beleza ser presidente! Saiu no Diário Oficial... Passe para sua lista, pra demonstrar nossa indignação. O Lula já está preparando a saída dele. E garantindo o conforto da D. Marisa, é lógico! Nos discursos dele e da Dilma, nada disso é comentado, dito ou falado.

DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.
Regulamenta a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-Presidentes da República, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986,
DECRETA:
Art. 1º. Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito:
I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal;
II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e
III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS nível 5.
Art. 2º. Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de livre escolha do ex-presidente da República e nomeados para cargo em comissão destinado ao apoio a ex-presidentes da República, integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa Civil da Presidência da República.
Art. 3º. Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor, para cada ex-presidente, de até oito cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5, dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.
Art. 4º. Os servidores em atividade de segurança e os motoristas de que trata o art. 1º receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Art. 5º. Os servidores em atividade de segurança e os motoristas aprovados no treinamento de capacitação na forma do art. 4o, enquanto estiverem em exercício nos respectivos cargos em comissão da Casa Civil, ficarão vinculados tecnicamente ao Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, sendo considerados, para os fins do art. 6º, inciso V, segunda parte, da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, agentes daquele Departamento.
Art. 6º. Aos servidores de que trata o art. 5º poderá ser disponibilizado, por solicitação do ex-presidente ou seu representante, porte de arma institucional do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, desde que cumpridos os seguintes requisitos, além daqueles previstos na Lei nº. 10.826, de 2003, em seu regulamento e em portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional:
I - avaliação que ateste a capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, a ser realizada pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional;
II - observância dos procedimentos relativos às condições para a utilização da arma institucional, estabelecidos em ato normativo interno do Gabinete de Segurança Institucional; e III - que se trate de pessoas originárias das situações previstas no art. 6o, incisos I, II e V, da Lei no 10.826, de 2003. Parágrafo único. O porte de arma institucional de que trata o caput terá prazo de validade determinado e, para sua renovação, deverá ser realizada novamente a avaliação de que trata o inciso I do caput, nos termos de portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
Art. 7º. Durante os períodos de treinamento e avaliação de que tratam os arts. 4o e 6o, o servidor em atividade de segurança e motorista de ex-presidente poderá ser substituído temporariamente, mediante solicitação do ex-presidente ou seu representante, por agente de segurança do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional.
Art. 8º. O planejamento, a coordenação, o controle e o zelo pela segurança patrimonial e pessoal de ex-presidente caberão aos servidores de que trata o art. 1º, conforme estrutura e organização própria estabelecida.
Art. 9º. A execução dos atos administrativos internos relacionados com a gestão dos servidores de que trata o art. 1º e a disponibilidade de dois veículos para o ex-presidente serão praticadas pela Casa Civil, que arcará com as despesas decorrentes.
Art. 10. Os candidatos à Presidência da República terão direito a segurança pessoal, exercida por agentes da Polícia Federal, a partir da homologação da respectiva candidatura em convenção partidária.
Art. 11. O Ministro de Estado da Justiça, no que diz respeito ao art. 10, o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, no que concerne aos arts. 4º, 5º, 6º e 7º, e o Secretário de Administração da Casa Civil, quanto ao disposto nos arts. 2º e 9º baixarão as instruções e os atos necessários à execução do disposto neste Decreto.
Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 13. Revoga-se o Decreto no 1.347, de 28 de dezembro de 1994.

Brasília, 27 de fevereiro de 2008; 187º da Independência e 120º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso Genro
Jorge Armando Felix


É casuísmo autêntico!
É vergonhoso para o nosso País!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Fim Da Aprovação Automática

Há alguns anos na educação brasileira ocorre a errônea Aprovação Automática. Isto, sempre considerei uma tragédia, um assassinato ao ensino!
Agora, nestas eleições que estãos por vir, observei que alguns dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro estão querendo acabar com ela. Finalmente, pessoas com boas intenções, e com olhar digno à educação pública de qualidade!
Essa aprovação automática jamais beneficiou alguém, muito pelo contrário, apenas prejudicou barbaramente, pois piorou o ensino e tirou dos alunos a vontade de estudar e de freqüentar a escola. Vejo isso na minha própria casa, meu irmãozinho que, no início mês passado completou 14 anos, sempre foi um ótimo aluno tanto em notas como em comportamento, mas a cada ano a dedicação aos estudos vem caindo, pelo simples fato de saber que ele sabe que já está aprovado! Atualmente, só se interessa em ir ao colégio pra conversar e ver os amigos, mais nada!
Devemos lutar e desejar sempre o melhor pra nós e nossa família, jamais querer ou usufruir de algo que, mesmo inconscientemente, faça-nos mal.
Sei que a intenção deste ato foi de nivelar o fraco ensino que temos, mas foi na verdade , um tiro que saiu pela culatra, pois apenas diminuiu sensivelmente a qualidade do ensino, a dedicação tanto dos alunos quanto dos mestres, e, principalmente, a prática da educação. Este ato piorou, inclusive, o relacionamento aluno/professor, assim como aluno/escola ,pois muitas vezes o professor fica de mãos atadas para punir o aluno que se quer freqüenta as aulas.

sábado, 13 de setembro de 2008

Empobrecimento Da Cultura E Da Educação

Ontem, na porta do Teatro Ipanema, na rua Prudente de Morais (em Ipanema, óbvio!), tive o prazer de reencontrar um casal amigo; e mais uma vez, durante nossa conversa, a conclusão foi estarrecedoramente a mesma: o empobrecimento da cultura e da educação brasileira está acabando gradualmente com a inteligência da população.
Sei que este assunto já foi tocado aqui outras vezes, seja como tema pricipal ou incidental, mas é uma constatação aterrorizante para nossa cultura. Mas que por obrigação moral, edcacional e cultural, volto a tocar, pois é latente o nível cada vez pior que somos obrigados a viver.
Já compositores de um nível mais elevado, como por exemplo, Gonzaguinha, Edu Lobo; cantoras como Maysa, Elis Regina e Clara Nunes. Hoje, vivemos num mundo onde a Mulher Melância é sucesso. Pelo amor de Deus! Rui Barbosa, o Águia de Haya, mundialmente famoso por sua inteligência e indiscutivelmente um orgulho nacional, deve estar matando o Diabo a pauladas por ter posto um microfone na frente de uma melância em forma muito arredondada de mulher!
Já tivemos atores como Paulo Autran, Fernando Torres, Sandra Bréa, Dina Sffat, hoje convivemos com a geração Malhação, ou com modelos que resolveram ser galãs... É por isso, que Tarcísio Meira ainda embala muitos sonhos femininos, pois além de ainda estar bonitão é um trilhão de vezes melhor que todos esses juntos.

Presto aqui minha humilde homenagem a todos aqueles que buscam enriquecer a inteligência do povo, com sua arte, com sua cultura, com seu papo, e, principalmente, com sua inteligência.
Eu amo rock, adoro samba, sou fã de carteirinha de Arrigo Barnabé (que faz aniversário amanhã), então, por ser tão eclético, considero-me uma pessoa nada preconceituosa, o que busco é a criação da arte, independente de seu estilo, se quiserem fazer Funk, Axé Music, façam o ritmo que quiserem, mas façam com qualidade, sem obscenidades, letras legais e interessantes. Não critico o ritmo, mas a atual criação de suas músicas.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais Uma Eleição Se Aproxima...

Tenho muitas dúvidas quanto ao que se passa na mente do povo brasileiro... Nesta época de final de campanha política para as eleições que se aproximam, é cada vez maior o medo que tenho desses candidatos que têm por aí.
Toda vez, é a mesma coisa, os mesmos candidatos, as mesmas pessoas, as mesmas caras, etc. E, quando surgem novas caras, podem ter certeza de que são farinha do mesmo saco. Poucos são os políticos honestos e de merecido respeito, mas estes não têm apelo popular ou grana pra fazerem campanhas milionárias que lhes garanta uma eleição, no mínimo, compatível com os demais candidatos.
Ficamos, portanto, a mercê desta corja. E, também, deste povo que, infelizmente, mal informado, enganado, ou pela boa aparência ou pela boa lábia, vota em candidatos cada vez menos dignos que exercerão poder em nossa sociedade.
Mais uma eleição se aproxima, e com ela renascem todos os medos, todos os pavores; e também, para opor a isto, toda a esperança de que desta vez, os candidatos eleitos sejam honestos, dignios e que façam deste país um lugar melhor para todos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Primeiro Dia

Hoje eu acordei com toda a satisfação do mundo. Óbvio, que preocupado com as conseqüências pela decisão tomada no dia de ontem... Mas não adianta chorar pelo leite derramado...
Tenho certeza absoluta que, de hoje em diante, serei extremamente feliz. Posso até demorar pra me acertar financeiramente, mas jamais me arrependerei dos meus atos. Busco a felicidade, a verdade e o amor, e isto tudo só conseguirei sendo eu mesmo.
Tem uma frase do John Lennon que é mais ou menos assim "Na minha vida. já usei de tudo e já fiz de tudo, mas só me encontrei em mim mesmo!". E é assim que eu penso. Só me encontrarei em mim mesmo, portanto, hoje é o primeiro dia da minha vida.
Já comecei dando um pequeno retrocesso na minha vida, voltarei a morar temporariamente com minha família, mas retrocesso este, que oportunizará um recomeço a curto, ou no mais tardar, a médio prazo...
Mais uma vez, sairei da minha Cidade Maravilhosa, e irei morar com a mulher que eu amo em sua cidade natal, Teófilo Otoni ( MG). Pretendo casaar-me com ela ainda este ano, e, visualizo 14 de dezembro como o dia da nossa união.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Braços Articulados Do Mal

Bem, além de toda esta pouca vergonha política que nos carca, diariamente, convivemos com pessoas sem o menor escrúpulo, caráter ou dignidade, e o pior disto tudo, é que normalmente, esta pessoa se passa por amiga, ou també é possível que faça parte de nossa própria família. Então, o que fazer?
Eu já decidi. Limarei esta pessoa do meu convívio. Pessoas deste nível não mais farão parte de minha vida. Estou farto desse mal caratismo todo. É a minha hora de dizer basta! Agora buscarei, mais uma vez, novas pessoas para fazerem parte da minha vida, novos amigos, novos colegas e um verdadeiro amor!
Eu me auto proclamo independente dos "braços articulados do mal", como defino, a partir de hoje, estas pessoas. Vou lutar por unhas e dentes por uma felicidade plena, com verdadeiros amigos, verdadeiros afetos e verdadeiras vidas ao meu redor.
Certamente, agora, estou mais perto de mim mesmo e de Deus.