O que será da nossa população após a Copa do Mundo? Restará algum legado? Segundo o Deputado Estadual Marcelo Freixo, nada ficará de legado, muito menos o Maracanã, o atual falecido!
Sim, isto mesmo, falecido, após tantos estupros chamados erroneamente de reformas, o Estádio Mario Filho, o outrora conhecido como Ex-Maior do Mundo, se tornará menor que o Morumbi, e outros mais... Um monumento tombado que teve sua arquitetura e modelo arrasado pela politicagem e ganância de políticos e empresários ávidos a ganharem dinheiro fácil com a morte do estádio de futebol mais poético de toda história brasileira e quem sabe, do mundo!
Como deixamos isto acontecer? Por que a justiça não interviu? E, principalmente, por que teremos que aceitar esta derrota popular no nosso município, e nosso estado? Não há um carioca de verdade que ame o Rio de Janeiro acima de interesses políticos e financeiros?
É digno de choro e lamentação por toda a vida. Eu milhares e milhares de vezes fui ao Maracanã assistir verdadeiros clássicos com mais de 100 mil pessoas, me lembro muito bem que Flamengo e Olaria, na época do Zico, colocávamos por baixo 80 mil pessoas.
Hoje em dia transformaram os Pay-Per-View dos botecos na Geral do Maracanã, a elitização dos estádios será o fim do nosso futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário