Ontem mais favelas foram ocupadas pelas UPP's, inteligentemente, a polícia deu um pequeno "aviso" aos criminosos de que iria tomar posse dos morros neste fim de semana, deixando tanques do exército na porta destes morros, evitando assim, confrontos diretos com os marginais, deixando a população livre desta guerra.
Mais tranquilidade e maior qualidade de prestação de serviço à população carioca. É exatamente isto que queremos. Lógico que se tiver que entrar em guerra direta, que entre para ganhar, mesmo que tenham baixas militares e civís, pois a guerra contra o tráfico é a mais difícil que se tem no país. Sabemos que por trás dos traficantes dos morros, há pessoas muito influentes, e que de um jeito ou de outro, facilitam ou até mesmo consolidam a produção e/ou a importação das drogas.
A verdade é que aos poucos, mas seguindo o velho ditado, "devagar e sempre", tanto a cidade quanto o estado do Rio de Janeiro vão se limpando deste mal que assola o país. O crime, o tráfico sempre existirão, mas se for em menor escala ao que vivíamos já é uma grande vitória.
O combate à criminalidade é um bom exemplo da melhora na qualidade de vida que tanto desejamos aos cariocas e a todos os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário