terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Copa União?

Desde que criei o Blogger tenho evitado ao máximo falar do meu FLAMENGO, tudo que o clube passou e passa no seu cotidiano, mas desta vez me sinto na obrigação de mencionar, afinal de contas após quase 24 anos, finalmente o verdadeiro Campeão Brasileiro da Primeira Divisão teve reconhecido e homologado um título conquistado no campo e na bola.

Nós torcedores apaixonados pelo esporte bretão tivemos usurpados pela CBF e pela "Justiça" (pois se fosse justa de verdade não demoraria tanto tempo para dar ao Clube de Regatas do Flamengo o título de 1987).
Todos os brasileiros que acompanharam a história do citado campeonato sabem o que se passou durante aquela época, e dão desde o início,ao clube de maior torcida do país, o devido  reconhecimento do título.

Toda esta história foi na realidade uma disputa política e somente por este motivo político que exponho aqui minha satisfação com a tardia homologação de algo que já era, desde o dia 13 de dezembro de 1987, de conhecimento geral, o campeonato daquele ano era do FLAMENGO!

Abaixo posto um texto escrito pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho (retirado do site da ESPN) que resume bem o que de fato ocorreu na Copa União:

A decisão da CBF acontece poucos meses depois da entidade reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, conquistados por Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Bahia, como conquistas de títulos brasileiros. E há uma semana o São Paulo recebeu a Taça das Bolinhas, oferecida pela Caixa Econômica Federal ao primeiro clube a conquistar cinco títulos do Campeonato Brasileiro - o Flamengo defende que deveria ter recebido o troféu após o título de 1992. 

Entenda o Caso

Em 1987, a CBF enfrentava problemas financeiros e os principais clubes do País criaram uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro com o nome de Copa União com a presença de 16 times. Posteriormente, a CBF passou a denominar esta disputa como Módulo Verde e criou o Módulo Amarelo da Copa União com clubes que não participavam da elite do futebol nacional. 

Além disso, a entidade definiu que os dois melhores times de cada módulo teriam que se enfrentar para definir o campeão brasileiro de 1987. Flamengo e Internacional, porém, se recusaram a enfrentar Sport Recife e Guarani. Assim, a CBF organizou um confronto entre o time pernambucano e o paulista. Vencedor, a equipe de Recife foi apontada como campeã brasileira e ambas foram indicadas como representantes do País na Libertadores de 1988.

Desde então, o Flamengo tenta, sem sucesso, ter o seu título reconhecido. Em dezembro, inclusive, a polêmica causou troca de farpas entre Ricardo Teixeira e Patrícia Amorim. Agora, porém, o impasse foi resolvido com a homologação do título brasileiro de 1987 do clube carioca.

http://espn.estadao.com.br/brasileiro/noticia/177038_CBF+RECONHECE+TITULO+BRASILEIRO+DE+1987+DO+FLAMENGO+E+OFICIALIZA+O+HEXA


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outra Ocupação Bem Realizada Pelas UPP's

Ontem mais favelas foram ocupadas pelas UPP's, inteligentemente, a polícia deu um pequeno "aviso" aos criminosos de que iria tomar posse dos morros neste fim de semana, deixando tanques do exército na porta destes morros, evitando assim, confrontos diretos com os marginais, deixando a população livre desta guerra.

Mais tranquilidade e maior qualidade de prestação de serviço à população carioca. É exatamente isto que queremos. Lógico que se tiver que entrar em guerra direta, que entre para ganhar, mesmo que tenham baixas militares e civís, pois a guerra contra o tráfico é a mais difícil que se tem no país. Sabemos que por trás dos traficantes dos morros, há pessoas muito influentes, e que de um jeito ou de outro, facilitam ou até mesmo consolidam a produção e/ou a importação das drogas.

A verdade é que aos poucos, mas seguindo o velho ditado, "devagar e sempre", tanto a cidade quanto o estado do Rio de Janeiro vão se limpando deste mal que assola o país. O crime, o tráfico sempre existirão, mas se for em menor escala ao que vivíamos já é uma grande vitória.

O combate à criminalidade é um bom exemplo da melhora na qualidade de vida que tanto desejamos aos cariocas e a todos os brasileiros.