quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BOLETIM DO GREEN PEACE

Dilma & Serra Deixam A Oportunidade Escapar

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tentou pintar sua campanha de verde. No evento em que assinou o documento “Compromissos de Dilma com o Meio Ambiente”, ativistas do Greenpeace, sem rodeios, ofereceram uma caneta à candidata e abriram um banner com uma pergunta direta: “Dilma, desmatamento zero e lei de renováveis: você assina embaixo?” Dilma não assinou.

O mesmo se passou com o candidato José Serra (PSDB), que até tentou, mas não passou do “trololó” quando o assunto foram seus compromissos por um Brasil mais verde e limpo, caso eleito presidente. Interpelado na rua por nossos ativistas com uma faixa com os mesmos escritos, Serra também não assinou. Saiba mais e assista o video.

A Um Passo De Um País Mais Limpo

Não há grande mistério em dar início à caminhada para limpar de uma vez por todas a geração de energia do país. O que falta é visão de futuro e vontade política para abandonar modelos de desenvolvimento ultrapassados. Imagine um Brasil que cresça movido a energias que provocam o menor impacto ambiental possível e promovem o desenvolvimento de tecnologia e empregos verdes. Agora, imagine que, por conta disso, o mundo ficaria um pouco mais distante do risco das mudanças climáticas. Não precisa imaginar. Todo esse cenário é passível de virar realidade nas próximas décadas. Mas para isso é preciso que um primeiro passo seja dado imediatamente. Esse passo precisa ser dado pelo próximo presidente, a ser escolhido pelos eleitores no dia 31 de outubro. Saiba mais.

Zerar O Desmatamento Não É Um Sonho

Desmatamento zero: uma visão que tem todas as condições de virar realidade. Ela transformaria o Brasil de uma vez por todas num país do século 21, capaz de servir de exemplo para outras nações em todo o mundo. A política de desmatamento zero protegeria definitivamente o muito que ainda temos de biodiversidade e recursos naturais e contribuiria de maneira fundamental para reduzir as emissões brasileiras de gases que causam o aquecimento global. De quebra, geraria renda e emprego de qualidade nas atividades de conservação, vigilância e uso sustentável dos produtos florestais. Saiba mais.

Não De Esqueça De Assinar

Assine nossa petição e pergunte o que o próximo Presidente da República fará para garantir um Brasil mais verde e mais limpo. Aproveite para avisar ao Serra e à Dilma que o desmatamento zero e um plano para ampliar o uso de energia limpa terão peso na sua decisão de voto no 2º turno das eleições presidenciais em 31 de outubro. Se já assinou, divulgue para seus amigos e familiares. Muito obrigado pela participação de todos. Vote por um Brasil mais verde e limpo!
uso sustentável dos produtos florestais.

Nenhum comentário: