Mais uma vez o Governo Federal entra de sola no Estado do Rio de Janeiro. A lei proposta pelo deputado gaúcho Ibsen Pinheiro é uma vergonha !
Este deputado deseja pura e simplesmente acabar com o Estado do Rio de Janeiro, pois segundo esta lei, o Rio de Janeiro deve dividir seus royalties
por direito com os demais estados da União que em nada dividem conosco. Não vejo argumento claro e objetivo que avalie como legal esta lei.
Só se deve repartir com quem produz, pergunte ao digníssimo deputado se ele divide irmamente seu salário com seus conterrâneos ? Imagine então se dividiria com a população de seu país ?
Querer que o Estado do Rio de Janeiro divida os direitos do petróleo com quem não produz é tão criminoso que chega a ser vergonhoso citar tal hipótese ! É uma vergonha que esta lei tenha sido criada, quanto mais ainda aprovada pelos homens que deveriam defender os direitos de seus cidadãos.
O Estado do Rio de Janeiro é agonizado ano após ano por leis e projetos federais que tentam a todo custo diluir a importância do estado frente à história e à União. Já nos retiraram a capital federal, nos furtaram a capital cultural e agora querem mexer nos nossos bolsos.
Queria ver se o estado dele fosse obrigado a dividir a renda dos vinhos com o resto do país... Se o deputado Ibsen Pinheiro iria aprovar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário