Tudo que sefaz contra a Natureza,
mais cedo ou mais tarde,
voltará contra a Humanidade!
Tudo que sefaz contra a Natureza,
mais cedo ou mais tarde,
voltará contra a Humanidade!
Mais uma vez a Igreja se metendo errôneamente em assuntos políticos... O Arcebispo de Recife teve a infelicidade e a falta de critério de excomungar um médico que além de fazer o aborto autorizado pela justiça, ainda salvou a vida da mãe, que tinha apenas 9 anos , estando grávida de gêmeos e pra piorar, sua gravidez foi causada por um estupro, de seu padrasto.
A Igreja Católica pronunciou-se da seguinte forma: o estupro é um crime menor que o aborto! Isto só pode ser obra da mentalidade inferior de pessoas que ainda creem que vivemos no período da inquisição! Esquecem que vivemos no século XXI, com pensamentos democráticos e vida cotidiana voltada aos assuntos de sobrevivência, como por exemplo, a falta de emprego, fome, necessidade, e, a violência.
Os assuntos ligados à Igreja Católica são cada vez mais raros, e por posturas como esta é que a cada dia encontramos menos católicos as ruas, até o budismo, religião oriental e pouco divulgada no Brasil cresce a cada dia, imagine então as evangélicas...
O respeito pela legislação brasileira tem que ser latente, nenhuma instituição, órgão público ou privado pode ultrapassar ou rebelar-se contra. Verade que a legislação tem que ser reavaliada, mas jamais desprezada, ainda mais se for uma lei tão correta e justa quanto esta a da legalização do aborto pra certos casos.
A justiça deveria processar a Igreja que se rebelar contra a atutude do médico em prol da vida de uma menina sofrida e humilhada, que com apenas 9 anos de idade estava grávida, e sem ter se quer consciência do que isto representaria em sua vida.
Justiça e respeito pelas atitudes legais e cívicas, é o mínimo que o povo espera de qualquer religioso ou entidade religiosa. Ninguém está acima do país!